PUBLICIDADE

Lucas R. Verde tem 1º saldo negativo na geração de empregos do ano

PUBLICIDADE

Março não foi positivo na geração de empregos em Lucas do Rio Verde. Dados da Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que as empresas e indústrias instaladas no município demitiram mais (1.481) do que contrataram (1.152), gerando saldo negativo de 329 trabalhadores dispensados das funções que desempenhavam. Em fevereiro, foram contratados 162 funcionários a mais e, em janeiro, 528.

A agropecuária foi o setor que mais dispensou profissionais mês passado, com saldo de 113 demitidos a mais. O resultado é consequência, principalmente, devido ao término da colheita de soja. Também aparecem com saldos negativos os setores da construção civil (- 111), prestação de serviços ( – 109) e comércio (- 72).

Apenas o setor da indústria de transformação contratou mais profissionais, fechando março com saldo de 76 empregos gerados a mais. Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

O cenário segue o mesmo do Estado, onde foi registrado saldo de 4.176 empregos celetistas fechados em março. Em Sinop foram 155 pessoas demitidas a mais e, em Sorriso, 427. Em Alta Floresta, ao contrário, houve mais contratações e o saldo final do mês foi de 59 empregos gerados a mais.

No país, conforme Só Notícias já informou, o ministério aponta que foram gerados 112.450 vagas, resultado obtido a partir de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE